Go to Top

ANCED/Seção DCI Brasil e Redes Nacionais DCA debatem direitos sexuais LGBTI e monitoramento das recomendações feitas pelo CDC ao Estado Brasileiro

A ANCED/Seção DCI Brasil participou de evento para discutir os Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes LGBTI, ocorrido em Brasília-DF de 28 a 30 de novembro de 2016. Além da presença dos três integrantes da Coordenação Geral, estiveram no evento CEDECAs de diferentes estados do país.

O Coordenador Vinícius Miguel participou da mesa de análise de conjuntura do evento promovido pelas Redes Nacionais de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, em parceria com o Deputado Estadual (CE) Renato Roseno.

A Coordenadora Clayse Moreira esteve presente em duas mesas do encontro (da primeira e da última), onde abordou a temática da violência sexual contra crianças e adolescentes, tendo exaltado a importância das organizações presentes incidirem para que o Estado brasileiro apresente relatório ao Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança sobre a implementação do “Protocolo Facultativo à Convenção sobre os Direitos da Criança referente à venda de crianças, à prostituição infantil e à pornografia infantil”.

Durante o evento a Coordenação Geral reuniu-se com as coordenações do Fórum Nacional DCA, Fórum Nacional PETI, Comitê Nacional de EVSCA e ECPAT Brasil para tratar de iniciativa da ANCED/Seção DCI Brasil de monitoramento das recomendações feitas pelo Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança ao Estado brasileiro ao final de 2015, tendo as entidades se comprometido a contribuir com o processo. Durante o evento os participantes receberam publicação da ANCED/Seção DCI Brasil com o conteúdo das recomendações.

O evento teve como encaminhamento o agendamento, para a segunda semana de fevereiro de 2017, de reunião estratégica de planejamento conjunto das Redes Nacionais DCA, para tratar do monitoramento das recomendações feitas pelo Comitê ao Estado Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *