Go to Top

Últimas Notícias

ANCED/Seção DCI Brasil repudia retrocessos nas políticas governamentais de direitos humanos do Governo Federal

NOTA PÚBLICA
A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – ANCED/Seção DCI Brasil, organização da sociedade civil de âmbito nacional que atua na defesa dos direitos humanos da infância e adolescência brasileira, vem a público lamentar os retrocessos nas políticas governamentais de direitos humanos do Governo Federal e o recente rebaixamento do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos à condição de secretaria do Ministério da Justiça e Cidadania e da incorporação do Ministério da Cultura ao Ministério da Educação.

Nesse contexto, a área governamental destinada a políticas de direitos humanos

Ler mais

ANCED/Seção DCI Brasil e Redes Nacionais DCA debatem direitos sexuais LGBTI e monitoramento das recomendações feitas pelo CDC ao Estado Brasileiro

A ANCED/Seção DCI Brasil participou de evento para discutir os Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes LGBTI, ocorrido em Brasília-DF de 28 a 30 de novembro de 2016. Além da presença dos três integrantes da Coordenação Geral, estiveram no evento CEDECAs de diferentes estados do país.

O Coordenador Vinícius Miguel participou da mesa de análise de conjuntura do evento promovido pelas Redes Nacionais de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, em parceria com o Deputado Estadual (CE) Renato Roseno.

A Coordenadora Clayse Moreira esteve presente em duas mesas do encontro (da primeira e da última), onde abordou a

Ler mais

ANCED/Seção DCI Brasil repudia a brutalidade e a violência da policia militar do Distrito Federal

NOTA PÚBLICA
A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – ANCED/Seção DCI Brasil, organização da sociedade civil de âmbito nacional que atua na defesa dos direitos humanos da infância e adolescência brasileira, vem a público repudiar a brutalidade e a violência da policia militar do Distrito Federal contra manifestantes, incluindo adolescentes, ocorrida em 29/11/2016 em frente ao Congresso Nacional.
Os manifestantes protestavam legitimamente contra medidas que violam direitos fundamentais da população brasileira, como a PEC 55 (antes 241) e a medida provisória que trata do ensino médio, mas foram atacados de forma truculenta por

Ler mais

Edital nº 05/2016 de Convocação da Assembleia Ordinária Eletiva do CEDECA Interlagos

Edital nº 05/2016 de Convocação da Assembleia Ordinária Eletiva do CEDECA Interlagos

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Interlagos (CEDECA Interlagos) CONVOCA seus Associados, nos termos do artigo 15º do Estatuto Social, para Assembleia Geral Ordinária Eletiva que ocorrerá no dia 09 de Dezembro de 2016, à Rua Nossa Senhora de Nazaré, 51 – Cidade Dutra, nesta capital de São Paulo. Às 18:00hs para primeira chamada e instalação da Assembleia e às 18h30 para segunda chamada com qualquer quórum.

A Assembleia Geral Ordinária Eletiva do CEDECA Interlagos é aberta a todos/as que se interessar em participar com direito

Ler mais

Nota Pública ANCED – SSE Pernambuco

NOTA PÚBLICA
A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – ANCED/Seção DCI Brasil, organização da sociedade civil de âmbito nacional que atua na defesa dos direitos humanos da infância e adolescência brasileira, vem a público exigir urgentes providências diante da dramática situação do sistema de responsabilização de adolescentes do estado de Pernambuco.
Na madrugado de ontem, 25 de outubro de 2016, 04 (quatro) adolescentes foram tragicamente assassinados e vários outros foram feridos nas dependências da CASE/Timbaúba, que é uma das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo – FUNASE, após mais uma rebelião.
Trata-se de

Ler mais

Nota pública sobre a PEC 241 e o impacto às crianças e adolescentes

Vivemos num período de intenso impasse político-econômico no Brasil, no qual a crise tende cada vez aumentar em detrimento do capital financeiro. Em uma de suas medidas para tentar amenizá-la, o governo ilegítimo do presidente Michel Temer propõe através de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) congelar os gastos público durante 20 anos. Diante disso, o CEDECA Casa Renascer vem a público manifestar seu posicionamento ao lado das forças sociais que tentam barrar tal medida que gera impacto negativo direto na vida de milhares de crianças e adolescentes.

Isso porque a PEC 241 ( “PEC do Teto” como chama a

Ler mais

Nota de Repúdio ao Golpe

NOTA PÚBLICA

A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – ANCED/Seção DCI Brasil, organização da sociedade civil de âmbito nacional que atua na defesa dos direitos humanos da infância e adolescência brasileira, vem a público REPUDIAR o Golpe Parlamentar, Judicial, Midiático e Empresarial que foi definitivamente consumado hoje no Senado Federal, deixando clara sua posição contrária, bem como reafirmando que a Democracia é uma das vítimas da decisão do Congresso Nacional, que fica comprometida em todas as instâncias do Estado brasileiro.

A Presidente da República eleita de maneira legítima por milhões de brasileiros em

Ler mais

Nota Pública do CEDECA Interlagos-SP – 26 anos do ECA

Nota Pública – 26 anos de ECA em 13/07/2016

Na ocasião do 26º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em
13/07, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDECA
Interlagos, organização social que atua na defesa e proteção de direitos humanos de
crianças e adolescentes, vem a público expressar imensa preocupação com a atual
conjuntura político-institucional brasileira, que coloca em risco a proteção e
garantia dos direitos humanos, em especial os de crianças e adolescentes.

Inúmeros são os desafios compreendidos nesse cenário. Aproveitando o momento de
fragilidade institucional e política, membros

Ler mais

ANCED/Seção DCI Brasil repudia o Governo Federal, que agiu para que Wanderlino Nogueira Neto não conquistasse um novo mandato no CDC

NOTA PÚBLICA
A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – ANCED/Seção DCI Brasil, organização da sociedade civil de âmbito nacional que atua na defesa dos direitos humanos da infância e adolescência brasileira, vem a público REPUDIAR o Governo Federal, que agiu para que Wanderlino Nogueira Neto não conquistasse um novo mandato no Comitê das Nações Unidas dos Direitos da Criança.
Wanderlino é um especialista de larga experiência e uma referência nacional e internacional na defesa dos direitos humanos infantojuvenis. Com o apoio do Governo Brasileiro e de inúmeras organizações da sociedade civil, foi eleito

Ler mais

Nota Publica do CEDECA Interlagos sobre o assassinato do Menino Italo pela Policia Militar de São Paulo

Nota Pública
Acerca dos fatos ocorridos na noite da última quinta-feira, 02/06, envolvendo duas crianças de 10 e 11 anos e dois policiais militares, cuja ação desastrosa culminou na morte de Ítalo Ferreira de Jesus Siqueira, de 10 anos, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDECA Interlagos manifesta o quanto segue.
Inicialmente, é pertinente ter em mente que:
(i) Todos são iguais perante a lei e a todos é garantido o direito à vida, à igualdade e à segurança;
(ii) Toda criança deve ter prioridade absoluta na realização do direito à vida, à

Ler mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *